Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Será que sou um psicopata?

PSY

Estava lendo uma reportagem sobre psicopatas e fiquei grilado com um acontecimento em minha infância.

Quando estava no prezinho, no colégio Palhacinho de Ouro, tinha grandes colegas de classe. O Junior, a Iara, a Laura... mas o meu melhor amigo era o Tiago.

Tiago era um cara massa e tinha um monte de brinquedos legais. O mais legal era que ele morava no mesmo quarteirão do colégio. Então, sempre depois da aula eu ia na casa dele para brincar até minha mãe me buscar. Dai um dia a mãe dele viu a gente brincado de tarde


No outro dia, eu estava bem tranquilo da vida de criança que levava, e no momento em que apontava meu lápis, o Tiago disse que sua mãe lhe falou que gostava muito de mim e que agente era "amigo do peito". AMIGO DO PEITO o enfincter... Nossa... aquela frase ficou soando em minha cabeça em eco e eu perdi o controle e com o lápis que tinha na mão, quase que possuído, com um olhar canino e em um único golpe, rápido e traiçoeiro, finquei na barriga daquele que poderia ser meu amigo até hoje, não fosse essa pequena tragédia.

Na verdade como eu era uma pequena criança e sem muita força nos braços, aquilo não deu em nada. Apenas um corte superficial. Não ficou nem cicatriz. Bom... a ponta do lápis quebrou. Percebi isso no momento em que fiquei canalizando toda minha fúria de energia negativa no estômago de Tiago. Sorte dele que não era um Faber Castell...

Minha Adorável Psicose
Se meu tio tivesse visto aquilo, com certeza diria: "deixa! são só crianças"... mas a diretora carrasca do colégio não pensou da mesma forma. Iracema me odiava desde o primeiro dia em que me viu e não mediu esforços para ferrar comigo. Chamou minha mãe e me fez assinar o caderno de ocorrências.

O Tiago nunca mais foi meu amigo e naquele dia percebi a importância de uma amizade verdadeira. Achei um pouco de exagero da parte dele. Mas eu passei de ano e é isso que importa.

6 comentários:

Nessa S2 disse...

Olá ... Meu nome é Vanessa e eu tenho 19 anos!

Eu estava procurando no google sobre Loucuras de Amor e me apareceu lah o seu blog.
Resolvi ler a historia da caixa de bombons ... eu ri mtoooooo ... e por isso resolvi ler as outras postagens!

Logo coloquei seu blog nos favoritos, ainda nao tinha lido todas e jah era hora de ir embora!

No dia seguinte eu estava meio tristonha, então lembrei do seu blog e para me animar resolvi ler uma de suas histórias, e olha que funcionou, eu ri mtoooo!

Gostaria de parabeniza-lo pq as postagens sao uma melhor que a outra! Vc escreve mto bem!

Entao ... estarei sempre aqui de olho em novas postagens!

Pode ter certeza que ganhou uma fã!

Bjinhus
Vanessa

gabrielvoyage disse...

hahaha. Obrigado vanessa. Legal receber um comentári como o seu.

Bom, eu tive um probleminha em novembro e tinha desistido do blog. Mas como esse momento já passou, vou voltar a escrever.

Por isso, pode acompanhar.
Mas me diga de que cidade vc é?

Nessa S2 disse...

Oii Gabriel!

Que bom que gostou do comentário .. fico feliz!

E que bom que vai voltar a postar tbm ... espero de coração que esteja tudo bem com vc! rs

Eu sou de São Paulo capital!

Bjinhus

blog disse...

Não, camarada, vc não é psicopata.
Psicopatas não têm afeto - seja ele negativo ou positivo. Não manifestam emoções.
E vc manifestou, não só em criança como agora, relembrando-se com certo sentimentalismo.

Fique tranqüilo.

Sandro Ferreira disse...

Olá, embora não estude profissionalmente sou muito interessado em estudos sobre a mente humana, e pelo pouco que sei, psicopata é aquele que simplesmente não tem empatia por ninguém. É indiferente ao sofrimento alheio, alguns tem até prazer em ver outros sofrerem. É comum pessoas com esse quadro torturarem animais quando pequenos, e alguns chegam a matar pessoas (os famosos serial killers) quando adultas, o que não é comum a todo psicopata. Você parece não se encaixar no perfil, apenas um ato de violência na infância é "pouco" eu acho.
Abraços

Unknown disse...

.