Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Está Grávida e quer nomes para seu filho?

Ah... então vc ta grávida? meus parabens! quando postinor 2 não dá conta é isso que acontece. É um momento mágico na vida de um casal. Um vida que nasce. Um começo, e um recomeço. Em tem tanta coisa para se fazer, o nome... opa! 



Peraí! vc não ta pensando em colocar o nome de seu filho de Gabriel né?


A maldição do nome Gabriel!


O que acontece com todos que se chamam Gabriel?

Alguém já se perguntou por que ninguém conhece um Gabriel Velho?

Ninguém tem um vizinho que se chama Senhor Gabriel? Ou algum fazendeiro chamado Gabriel?

Por que vemos nas aulas de história, Pedro, Joaquim, Arthur, Frank Sinatra... mas nenhum Gabriel?

O lance é que Gabriel é um nome que se dá para crianças.




Reparem... todo mundo que vc conhece, ou tem um filho que chama Gabriel. Um sobrinho que chama Gabriel.... ou se vc é criança então vc estuda com um Gabriel. Isso é meio loucura...

Para onde os Gabriels vão? será que eles vivem mais que um cachorro?

Creio que não...

Gabriel o Pensador não vale pois é nome artístico. Gabriel Garcia Marquez não vale pq já morreu e era venezuelano. São Gabriel do Oeste não vale pq é uma cidade do Oeste, e o leite são Gabriel é Trade Market.

Não tem jeito cara... aos poucos eu estou chegando ao meu fim. E quando eu souber, não poderei contar, pois jamais um Gabriel voltou para contar.

Por isso curtam os Gabriels pois eles duram pouco.

Ah... lembrei do anjo Gabriel. Mas ele tb não conta, pois é um anjo, nunca nasceu e nunca morreu.

Não há solução! os gabriels somem... e ninguem nunca mais ouvirá falar deles.

Ah não ser que troquem de nome!

Uma boa dica é talvez o nome composto.

João Gabriel, Pedro Gabriel, Daniel Gabriel, mas nunca somente Gabriel.

Talvez quem sabe, quando ficam velhos, começam usar seus primeiros nomes, ou então, os sobrenomes, ou a CIA cria novas identidades e os mandam para uma ilha em galápagos. 

Enfim... é um mistério.

Significado dos nomes

Mas nomes tem seus estigmas carregados mesmo. Exemplo:

Luana, Natalie, Sofia, Renata, Daniela, são sempre nomes de meninas lindas. Tipo, se eu escuto um cara falar de uma menina que tem um desses nomes e eu não conheço eu já penso numa menina linda.



Felipe, Tiago e Bruno: Sempre os nomes dos viadinhos da sala. Tiaguinho, Bruninho e Felipinho.



Jamal, Lazaros, Lazarus ou Denzel são nome de negros...


Assim como qualquer pessoa que tenha sobre nome oriental...são as pessoas que regaçam em tudo. São o mais inteligentes, tocam guitarra pra caralho e fazem softwares complexos na hora do almoço.

Gabriel e seu Amigo Lazarus Gabriel


5 comentários:

Paula Siebeneichler disse...

Caralho, vc tá grávido!!!(Aquelas que não entende o post!)

gabrielvoyage disse...

dai minha mae já aparece no meio da conversa e da os parabens, e me liga e liga pra carla, e vira aquela farofa.

Paula Siebeneichler disse...

Meu tipinho!

Magroncio disse...

Gabriel, Sebastião Gabriel e Gabriel. Três gerações de Gabriel só na minha família hauhuusahuahdushd,
daí o nome Os Gabrié! Falta leite, falta manteiga, mas a cerveja sempre terá na geladeira!

o/

Anônimo disse...

Filho querido ainda bem que seu nome não começa com "GABRIEL"Né!!! Wilson...
bjs
Norma